Amantes de Harry Potter | Uma vivência em Hogwarts

janeiro 19, 2018




Quando eu tinha cerca de 10 anos, meu pai resolveu alugar o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal na locadora, apesar da minha insistência para que ele pegasse pela quadragésima vez um filme de princesa. Pelo meu desejo não ter sido atendido, confesso que fiquei um pouco brava e acredito que isso possa ter influenciado no meu julgamento em relação à história. Afirmei para todo mundo que não tinha gostado, que preferia A Bela e a Fera, mas acabei decidindo assistir mais uma vez na manhã seguinte o filme da saga do bruxinho.




Foi desde então que me apaixonei. Assisti ao primeiro e segundo filmes mais de mil vezes em um ano e resolvi ler Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban antes de ver a continuação da saga nas telinhas. Devorei toda a sequência que J. K. Rowling escreveu e lembro da espera ansiosa pelo sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Mas não foi só pelo livro que aguardei com os nervos à flor da pele e roendo as unhas, foi pela minha cartinha de Hogwarts também. Eu passava dias e mais dias esperando que Hogwarts se lembrasse de mim, pois todos os sinais, mesmo que pequenos, me faziam acreditar que eu realmente era uma bruxa.

Para confortar as pobres almas esquecidas nesse mundo trouxa, Rowling desenvolveu uma ideia denominada Pottermore há alguns anos atrás. Segundo ela, esse site tinha como objetivo permitir que os fãs pudessem compartilhar histórias e impressões sobre o mundo de Harry Potter, mas para falar a verdade o que faz com que eu seja apaixonada por esse cantinho é o fato de que ali dá para fazer alguns testes para saber qual a sua casa em Hogwarts e em Ilvermorny (Escola de Magia e Bruxaria Norte-Americana), a sua varinha e o seu patrono.

Alguém aqui já fez? Me digam qual a casa de vocês e o patrono! Tenho muita curiosidade em saber!!!

O chapéu seletor decidiu que sou Corvinal (mesmo meu coração querendo fazer parte da Lufa-Lufa), meu patrono é uma égua branca (anos atrás era um coelho e eu realmente adorava, então estou em um processo de aceitação agora), Olivaras afirmou que a minha varinha é de madeira em pinho com núcleo de cabelo de unicórnio 11 ¼ e extremamente flexível (não sou uma expert em varinhas, mas gostei dessa) e minha casa na Escola de Magia e Bruxaria Norte-Americana é Pukwudgie, que representa o coração e seu símbolo é vermelho com a figura de um indígena.





E por mais que Pottermore ofereça essa oportunidade de fazer parte do universo bruxo ainda não existe uma vivência de fato - duelo, preparação de poções e etc. Por isso fiquei muito animada quando soube que a WB Games e a Portkey Games, uma nova divisão da Warner Bros. voltada para o Mundo Mágico de J. K. Rowling, está produzindo um game RPG chamado Harry Potter: Hogwarts Mystery.



Esse jogo está previsto para ser lançado entre março e junho de 2018 para Android e iOS e eu já estou deixando separado um espacinho para suportá-lo em meu celular. Apesar do receio de alguns com a possível simplicidade do jogo, não vejo a hora de criar meu próprio estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, frequentar as aulas e viver minhas próprias aventuras nesse mundo mágico. Para quem quiser saber mais, a pré-inscrição já está aberta e esse é um meio de acompanhar as notícias quentinhas que estão saindo por lá. É só cadastrar o e-mail no site Harry Potter: Hogwarts Mystery. Além disso, coloquei aqui embaixo o primeiro trailer do jogo que explica de forma ilustrada o que eu comentei. 


E aí? Animados? Eu estou e muito!! Por isso para finalizar gostaria de saber: para qual aula vocês estão mais ansiosos? (Defesa contra as artes das trevas, Poções, Feitiços, Transfiguração, Herbologia, Voo, História da Magia, Astronomia ou Duelos) ;)

Você Pode gostar também

26 comentários

  1. Sabe que eu também me senti super eufórica com essa notícia ♥ Mesmo sabendo que é só um jogo, nunca fiquei tão empolgada e ansiosa aiheiauhe. Faz tanto tempo que fiz meus teste no site que nem lembro mais.Agora que você mencionou, tô indo fazer novamente rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIM! Eu fiquei demais, porque é uma pequena experiência, mas pelo menos já é alguma coisa né? Depois diz o que deu, quero saber!!!!!

      Excluir
  2. Aiii que post maravilhoso <3 amei conhecer sua trajetória com Harry Potter. A minha está só começando, afinal, mesmo eu já tendo lido e assistido tudo, tenho muita coisa pra viver com esses bruxinhos!

    Minha casa é a Grifinória. Não se se você andou vendo meu drama com isso, mas, em resumo... eu tinha feito o teste antes mesmo de começar a ler, mas algo bem largado, uma brincadeira, e deu Corvinal. Fiquei feliz com essa escolha, ainda mais pelo pessoal me comparar demais com a Luna. Mas depois que terminei de ler entrei em parafuso, peguei amor por todas as casas, mas meu coração queria ser da Sonserina, que é a casa do meu personagem favorito (o Snape! *-*). Fiz TRÊS testes no Pottermore e os três deram Grifinória. Fiquei com medo de acabar manipulando o teste para ir pra Sonserina, mas nenhuma das questões eram do tipo que te direcionam para uma casa específica... fiz três só pra confirmar mesmo e , pode ter certeza, se um dos três tivesse dado Sonserina, eu teria ido pra Sonserina sem nem pensar. Mas, afinal, acabei me convencendo que não tenho praticamente nenhuma característica de um sonserino, mas sigo amando a casa do Príncipe Mestiço (e amando minha casa e todas as outras também! Depois de ter visto Animais Fantásticos, me encantei pelo Newt e pela Lufa-Lufa!).
    Meu patrono é um cavalo alado graniano (ainda tenho algumas dúvidas, mas ele pode mudar, né?), minha casa em Ilvermony é Thunderbird, e minha varinha é feita com pena de fênix *-*

    Eu tive um acesso de felicidade ao assisti o trailer desse jogo. Estou tão ansiosa para jogá-lo que nem sei. Dá pra ver pela cara do Snape que ele não vai "tolerar brincadeiras com as varinhas nem feitiços idiotas" em suas aulas hahaha.

    Aaah, me empolguei falando aqui! Enfim, pode fazer mais posts sobre Harry Potter, vou amar ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que a sua história com Harry Potter seja tão recente, acho ela tão linda! Esses livros parecem que preenchem um espaço que estava faltando dentro da gente né? É como se fosse um novo mundo de portas abertas esperando só para que você mergulhe!

      Hahahaha! Eu tinha esquecido que patrono mudava... Ai que bom, pelo menos assim talvez o meu varie. Quero muito! Acho que esse Thunderbird é algo meio Sonserina de Ilvermony, se eu não me engano.

      Siiiiiim, imagina uma aula com o Snape. Acho que vou ficar até meio tensa no primeiro dia com medo de errar.

      Excluir
  3. Aaaah eu fiquei sabendo desse jogo! Que demais ♥
    eu AMEI os filmes de Harry Potter, mas até hoje não me dediquei direito aos livros :( pretendo fazer isso logo haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai amar os livros. São muito viciantes e te prendem de um jeito incrível!

      Excluir
  4. Também AMO a história do Harry! Tanto os livros quanto os filmes! Recentemente fiz meu teste decisivo no pottermore (umas 4 vezes) e dessa vez todos deram Lufa Lufa kkkkk no começo fiquei chateada pois achava a casa menos interessante mas depois de saber mas sobre a casa e alguns personagens fiqiei muito feliz e hoje tenho orgulho da minha casa!

    Adorei seu post! Beijo❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH! Queria ser sua colega de casa. Me apaixonei tanto por Lufa a Lufa por causa do Newt Scamander! Essa casa é maravilhosa mesmo. Acho que quando a gente procura saber mais sobre a nossa casa acaba se apegando mesmo né? Beijoos!

      Excluir
  5. Ler esse post me fez voltar aos meus primeiros anos de potterhead, aquela ansiedade de esperar o próximo filme, ficar babando nas capas de livros, sonhar com esse universo maravilhoso. O pottermore disse que a minha casa é a Sonserina, nada contra mas meu coração é Lufa-Lufa, não tem jeito. Fiquei muito curiosa com esse RPG, me lembrou os tempos que eu jogava RPG nos chats do UOL (agora eu me senti velha de verdade hahahah).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tempos eram tão bom, não é? Queria muito que a J. K. publicasse livros de animais fantásticos, mas acho que isso não vai acontecer. Lufa-Lufa no coração!

      Excluir
  6. Que demais! Eu não conheço nada de Harry Potter, nunca li os livros nem vi os filmes mas para quem é fã deve ser igual a minha relação com Star Wars, quero tudo relacionado hahaha <3
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star Wars é um universo incrível, né? Dá vontade de comprar tudo que a gente acaba encontrando relacionado a história. Hahaha!

      Excluir
  7. Pottermore era um site muito legal no início e tinha todas essas interações que você falou (como duelos e poções), mas eles mudaram o site e isso me deixou muito triste! A minha casa é Sonserina e sempre foi essa. Fico feliz em ter dado algo que eu sempre quis e mais feliz ainda em encontrar outra Potterhead ♥

    https://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro dessa época! Era tão bom ficar fazendo poções por lá! AAAAH! Muito bom quando a casa do nosso coração é a nossa casa de fato né?

      Excluir
  8. Eu amo Harry Potter. Fui a primeira das minhas amigas a ter o livro me apaixonar e até hj vejo sempre que passa o filme na TNT kkkkk amoo. Adorei o post. Já fiz o teste da minha casa mas n me lembro o q deu, quanto ao jogo, jesus só ansiosa demais kakakaka
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Os filmes vivem passando na TNT mesmo. Só não ganha em exibição de Titanic no Megapix.

      Excluir
  9. Oi Deborah!
    Compartilho do seu amor e fascínio pelo mundo mágico e somos da mesma casa! aahah Meu ascendente é em Sonserina (aquelas que viaja pouco né?! ahaha) e o seu Lufa-Lufa, mas acho que nos daríamos bem na Corvinal.
    Eu adorei saber sua história com a saga e o mundo, o meu amor veio quando assisti A Pedra Filosofal nos cinemas, nossa, lembro até hoje do ângulo que eu via a tela! ahaha
    Eu não fiz o teste do patrono porque se der algo diferente de unicórnio, a coisa vai ficar complicada... ahaha Depois vou lá ver qual a minha varinha!
    Ah, e tô doida pelo jogo também, estava lendo o post, parei, cadastrei meu e-mail e voltei para finalizar... kkk
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci muitas colegas de casa por aqui! Tô adorando! Harry Potter é algo que marcou muitas vidas né? É difícil esquecer algo relacionada a essa saga tão boa!
      Hahahaha! Nunca tinha pensado em unicórnio, adorei!

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Gente que post mais amor. O que dizer de Harry Potter? Quando comecei gostar do bruxinho? Quando tive que escolher entre assistir Harry Potter ou Senhor dos anéis, nunca mais esqueci minha escolha. E confesso, ainda hoje não assisti Senhor do anéis haha No meu teste no site sou da Grifinória <3 mas não lembro meu patrono =/ preciso fazer de novo. Amei a ideia do game com certeza quero conhecer... e jogar. Ansiosa pelo lançamento. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH! Você precisa assistir e ler Senhor dos Anéis, pois é muito bom. Acredito que irá gostar! Grifinória é uma das casas do meu coração e agora fiquei curiosa com o seu patrono. Hahaha!

      Excluir
  11. Que demaissssssssss esse joguinho, eu não sou uma fã nata da saga mas adoro assistir várias e várias vezes os filmes, pensando seriamente em baixar assim que sair ahhahaha, adorei o post, arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe siiim, acredito que vai ser um jogo muito divertido!!!

      Excluir
  12. Eu sempre acho muito bacana conhecer as trajetórias das pessoas com Harry Potter, sendo uma obra que marcou tanto uma geração inteira! Eu também conheci bem novinha, como você! Minha casa também é a corvinal, acho que não poderia ser qualquer outra - me identifico completamente com os ideais. Meu patrono recentemente foi uma libélula e qualquer um que me conhece um pouquinho sabe o quanto isso é incrível, porque sou FASCINADA por libélulas! Não sei se estou muito ansiosa pelo jogo, pelo medo da simplicidade e tudo o mais... Acho que Harry Potter é tão lucrativo que existe a condição de fazer um jogo verdadeiramente incrível, não sei porque não fizeram ainda.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma colega de casa, adorei! Só preciso pesquisar um pouco mais sobre a casa para entender melhor sobre quais são os ideias de Corvinal. Quase não conheço nenhum... Hahahahaha!
      Siiiim, libélulas combina demais com você, até porque lembro de Literalize-se sempre pela libélula da header. É um patrono perfeito pra você!

      Excluir
  13. Também sou fã de Harry Potter e adorei saber um pouco sobre como você se tornou uma fã também. Tô super ansiosa pelo novo jogo, não vejo a hora de ser lançado!


    Sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! *-* Vamos ficar viciadas juntas nesse jogo! Hahaha!

      Excluir