Livros que pretendo ler em maio

maio 09, 2018


CHRONOS - VIAJANTES NO TEMPO


Comprei esse livro em uma promoção no começo desse ano de tão ansiosa que eu estava para pelo menos tê-lo em minhas mãos. Sou completamente apaixonada pelo trabalho da Darkside, principalmente em relação ao fato deles trazerem obras que me fascinam e terem tanta delicadeza com a edição. Chronos (Viajantes do Tempo) de Rysa Walker aborda o tema de viagem no tempo, como o próprio título informa, que me desperta muito interesse. Acredito que já passou da hora de eu folhear a obra e mergulhar nessa aventura e por esse motivo o coloquei entre as minhas leituras de maio.

Esse livro conta a história de Kate Pierce, uma jovem que descobre que sua avó é uma historiadora capaz de viajar no tempo e que está presa aos dias atuais devido a um estranho e doloroso acidente.

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS


Também da Darkside e com uma capa de encher os olhos, Em Algum Lugar nas Estrelas é um livro escrito por Clare Vanderpool e que eu adquiri ano passado. Foi o primeiro livro da editora que conquistei em um tempo em que nem mesmo conhecia absolutamente nada sobre ela. Comprei pela capa, devo admitir, e pelo fato da sinopse dar a entender que dois garotos entrariam em uma jornada mística. No começo do ano conseguir ler metade da obra e me apeguei extremamente a Jack e Early e quero terminá-la para saber o que acontece.

Esse livro conta a história de Jack Baker, um garoto que vai para um colégio militar no fim da Segunda Guerra Mundial. Lá ele conhece Early Auden, um garoto prodígio e enigmático. Nas festas de fim de ano, ao invés de voltarem para casa, os dois partem em uma jornada atrás do lendário Urso Apalache.

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL


Acho que todo mundo deve já pelo menos ter ouvido falar desse livro, certo? Por mais que a saga já tenha sido finalizada, eu ainda sou muito apegada a ela. Assisti todos os filmes, decorei inúmeros feitiços, guardei em meu coração muitos personagens, desejei muitas vezes mergulhar na história, porém não li todos os livros. Apesar de ter me apaixonado por Harry Potter quando eu tinha apenas 12 anos, conheci o bruxinho em razão do primeiro filme lançado e logo devorei o segundo. Por já conhecer os dois primeiros, acabei apenas iniciando a leitura da saga com Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban e posterguei a leitura das primeiras obras. No entanto, agora que a história não está mais tão fresca na minha memória, acredito que seja uma ótima hora para lê-la.

A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA


Escrito por Kimberly Brubaker Bradley e também da editora Darkside, A Guerra que Salvou a Minha Vida conta a história de Ada, que sofre em casa por apresentar uma deficiência. Com a Segunda Guerra Mundial, no entanto, a menina sai do ambiente de maus-tratos e vai para o interior de Londres, em busca de uma vida melhor. É um livro que adquiri por meio de um sorteio e que passei a desejar desde que voltei ao mundo da leitura. Já está mais do que na hora de tirá-lo da estante e admirar sua história.

FANGIRL


Fangirl é um livro de que conta a história de uma garota, Cath, que é fã de uma série de livros. Ela simplesmente não consegue se desapegar e vive pela série. Ao entrar na faculdade, Cath se vê inserida em uma outra realidade e se vê tendo que abrir o coração a novas experiência.

Eu me identifico muito com Cath. Sempre pertenci a fã clubes e preferi viver isso do que ir atrás de outras coisas. Já escrevi fanfics, me apeguei a pessoas e personagens e toda vez mergulho de cabeça em algum fandom. E foi por esse motivo que acabei me interessando em ler tal obra. É um livro da minha irmã e ela parece gostar bastante, tanto que vez ou outra a encontro relendo. Quero ver se vou apreciar tanto a história assim como ela.

O MÁGICO DE OZ


Edição ilustrada de capa dura da Zahar, O Mágico de Oz é simplesmente o meu livro infantil favorito. Faz muito tempo que li pela primeira vez e acredito que valha a pena reler e ainda mais se for com as ilustrações originais da obra. Estou louca para reencontrar o Leão Covarde, o Espantalho, o Homem de Lata, o Totó e a Dorothy. 

Você Pode gostar também

2 comentários

  1. Me deu um quentinho no coração ao reconhecer vários livros da sua lista. Harry Potter você já sabe que eu li e amo hehe. Fangirl eu li há anos, e confesso que não gostei muito não, e só o mantenho aqui na estante pelo apego emocional. Crhonos eu li esse ano e achei bem legal, mesmo não sendo meu favorito de viagem no tempo. A Guerra que Salvou a Minha Vida é um amorzin *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que Chronos é um livro que eu guardo apenas pelo apego emocional? Li os primeiros capítulos, mas não gostei do romance que surgiu e até hoje não consegui ler mais. Não consegui cumprir muito dessa listinha, confesso hahaha, mas estou louca para ler A Guerra que Salvou a Minha Vida.

      Excluir