Metas para maio

maio 02, 2018


VOLTEI!

Depois de três meses e alguns dias cheia de mil coisas para fazer, viciada em mil diferente outras coisas (séries, filmes, programas televisivos), finalmente consegui voltar para o meu cantinho. E dessa vez pretendo ficar! Minha vida ainda está um pouco bagunçada, mas acredito que é possível organizá-la ainda nesse mês. Sendo assim, determinei algumas metas para maio que pretendo cumprir no caminhar das quatro próximas semanas. Quero e vou me esforçar bastante para atingi-las, pois sei o quanto será motivante se assim conseguir.

Segue a lista de metas abaixo: 

1. Guardar mais de 500 reais até o fim do mês
Para uns pode parecer pouco e para outros pode aparentar ser muito, mas acredito que se eu economizar o suficiente consigo alcançar tal meta. Além disso, ela me motiva a correr atrás de oportunidades que paguem alguma remuneração pelo serviço, tornando mais fácil atingir o valor proposto.

2. Postar todos os dias durante o mês de maio
Essa será uma tarefa difícil, mas que me trará muitos benefícios, além de inúmeros conteúdos aos leitores. Fazer postagens com maior frequência no blog estimulará a minha criatividade, ajudará a desenvolver melhor a minha organização e trará mais visibilidade para Perdida em Ficções.

3. Ler pelo menos 6 livros
Não parei para ler nem mesmo um livro ainda esse ano de tão corrida que a minha vida estava nesses últimos meses. Para tentar tirar o atraso, portanto, me desafiei a ler pelo menos seis livros com o intuito de trazer de volta o hábito de leitura para a minha vida.

4. Conseguir 8k visualizadores mensais no Pinterest
Sem o uso frequente dessa ferramenta, o Pinterest do blog atinge em média 2,2k visualizadores mensais. Como a intenção é de ser mais presente em todas as redes sociais, acredito que é possível quadruplicar esse valor, já que a conta estava praticamente parada nos últimos três meses.

5. Adquirir hábitos saudáveis em relação à alimentação
Sabe aquela barriguinha saliente que começa a dar o ar de sua graça quando você não é mais um jovem com metabolismo acelerado? Pois é... Estou passando por esse período e definitivamente nem um pouco feliz. Como tudo depende da minha força de vontade, pretendo começar amanhã mesmo uma dieta saudável e tentar, TENTAR, cortar as delícias gordurosas da minha vida. Não será uma tarefa fácil, mas é algo importante para a saúde e o bem estar.

6. Finalizar o capítulo único de uma das minhas histórias
Eu pratico a escrita com fanfics que posto no wattpad, uma plataforma destinada a publicação de histórias dos mais diversos gêneros, e estou devendo uma a meus leitores a alguns meses. Já tenho todo o plot desenvolvido e por isso quero publicá-la o quanto antes.

7. Não faltar nenhum dia na faculdade
Fico muito paranoica quando o assunto é faltas. Sempre acho que estou quase reprovando por causa delas, mesmo faltando apenas uma ou duas vezes. Mesmo assim, por não querer lidar com aquela sensação incômoda, pretendo não faltar mais até o fim do semestre e, consequentemente, durante o mês de maio.

8. Colocar as séries em dia
Eu tenho uma lista de séries que desejo começar e outra lista de séries que comecei e parei em algum episódio. São muitas, é claro, mas quero muito terminar de ver Desventuras em Série, The Alienist, The Handmaid's Tale e Westworld e pretendo começar Outlander, The End of the F***ing Word e O Tempo Entre Costuras.

9. Não deixar as atividades da faculdade para a última hora
Passei um sufoco nas últimas semanas por deixar as minhas tarefas para a última hora. Sei que tenho tempo suficiente para fazê-las, mas sempre acho que consigo fazer nos 45 do segundo tempo. Não quero e não posso mais agir desse modo, pois não acredito que elas estejam saindo com uma boa qualidade e isso me deixa com a sensação de que ficaria de final em todas as matérias possíveis. Por isso pretendo deixar tudo pronto bem antes do dia de entrega. Em relação às provas, pretendo começar a estudar cedo para fixar o conteúdo.

Você Pode gostar também

0 comentários