Faça as malas para uma viagem de 80 dias ao redor do mundo

janeiro 17, 2018


Um dos meus maiores sonhos desde que me entendo por gente é conhecer cada cantinho desse mundo e poder colecionar experiências incríveis e conhecer pessoas com as mais diversas culturas e sorrisos. Às vezes consigo me imaginar em um safari pela África, em outras tenho vontade de acordar sentindo o frio que atravessa as cobertas da Europa e quando estou com fome só quero experimentar as delícias típicas dos países asiáticos. São tantas opções e tanta coisa por aí esperando para ser descoberta por alguém um tanto sonhador e por que não poderia ser eu quem encontro?

É claro que com a minha situação financeira nada se torna tão fácil assim, mas com um pouquinho de imaginação acredito que dê para viajar um pouco por esse mundão tão vasto. Talvez em uma experiência um pouco distorcida, usando de meu conhecimento prévio, sem poder sentir na pele as aventuras que me aguardam, mas sonhar não é proibido e não custa nada tentar.

Por isso, eu partiria em uma viagem de 80 dias ao redor do mundo levando uma mala de rodinhas talvez, pois, além da minha saúde frágil, não sou uma grande frequentadora da academia e não teria condições de carregar uma mala de mão de um lado para o outro. Colocaria ali dentro peças para todas as estações, mas controlaria a quantidade para deixar um espaço para o protetor solar - algo muito importante de se levar sempre - e um livro meio esquecido na prateleira que parece muito esperar para ser lido e desvendado. Como o mundo parece aguardar também.

E assim que as minhas coisas estivessem prontas, partiria em viagem. Conheceria a Inglaterra, principalmente a Inglaterra, e torceria para cruzar com o Caldeirão Furado, com a plataforma 9 3/4 e com Nôitibus Andante. Iria até a Grécia para ficar envolta de tanto azul, andaria de bicicleta pelas ruas calmas de Amsterdam, experimentaria meu prato predileto (lasanha) enquanto estivesse conhecendo pontos históricos da Itália e daria uma passadinha rápida pela Noruega, pela Escócia, pela Alemanha e pela Irlanda. Só para ver as belezas naturais desses países tão incríveis.

Depois disso seguiria meu caminho em direção à Ásia. Tailândia, Coréia do Sul, Japão, China e Israel com certeza estão em minha nada pequena lista, mas eu não hesitaria em conhecer outros lugares por ali caso me indicassem. Como a cultura é muito diferente da nossa, teria a oportunidade de me apropriar de ensinamentos maravilhosos desses povos. Conheceria pessoas tão diferentes, mas que ao mesmo tempo são tão especiais e que me deixariam com o peito apertado de saudades - mesmo conhecendo-as de modo tão rápido. Embarcaria em um barco, ainda não sei ao certo o tamanho, e trilharia para a Austrália e Nova Zelândia, ansiando conhecer os animais exóticos, seres que não existem em mais nenhum lugar no mundo.

Antes de voltar para casa, uma passagem pelos Estados Unidos - mais especificamente a Disney em Orlando - valeria a pena. Deixaria a criança sair de dentro de mim a cada parque temático que visitasse, tentaria controlar o dinheiro para tentar não torrar tudo com produtos relacionados a Harry Potter e comidas com formatos do Mickey. Em seguida, procuraria conhecer a Laguna de Guatavita na Colômbia, o Salar de Uyuni (um deserto de sal enorme) na Bolívia, a Patagônia no Chile e experimentaria os alfajores super recomendados da Argentina. Por último, desbravaria as paisagens tão belas do Brasil, lugares conhecidos e os desconhecidos também. Desfrutaria das comidas típicas de cada região e me deliciaria com frutas nunca antes provadas. Aproveitaria para também pegar uma corzinha no litoral brasileiro.

Mas, sabe, eu não quero ficar apenas sonhando com uma viagem ao redor do mundo. Não quero deixar que uma viagem de 80 dias ao redor do mundo se torne algo apenas criado por minha mente. E acho que ninguém deve fazer isso, pois por mais que as condições em que você se encontra complicam um pouco o desejo (ou talvez muito) é importante sempre levar em consideração que "viajar enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração".

E vocês? Que lugares iriam gostar de conhecer?

Você Pode gostar também

4 comentários

  1. Lendo toda a sua publicação só me resta pedir: me leva junto? ahahahahahaha <3
    Eu morro de vontade de viajar e conhecer alguns países tbm. Mas inicialmente só a Inglaterra já estava bom.. Leio tantas histórias britânicas (da mesma forma que assisto..) e morro de vontade de ir pra lá. Quem sabe um dia, né? <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim!!! Só precisamos do dinheiro agora hahaha!
      Nem me fale! Só pelas histórias, Inglaterra parece ser um lugar maravilhoso. Harry Potter, Sherlock, Jane Austen dão um gostinho e nos deixam ainda com mais vontade né?

      Excluir
  2. Meu sonho é viajar o mundo. Não necessariamente cada cidade ou país, mas pelo menos todas as regiões para que eu pudesse ver o quanto somos diferentes uns dos outros. Viajar é algo maravilhoso e que abre a nossa mente.

    https://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, demais! Deve ser maravilhoso conhecer diferentes tipos de pessoas e culturas!

      Excluir