Músicas que embalam dias de chuva (e sábados a noite)

janeiro 18, 2018


Sabe aqueles dias em que a chuva forte bate contra a janela do seu quarto e você está apenas vestindo um pijama e meias confortáveis, há também uma toalha enrolada em sua cabeça por causa de seus cabelos molhados e um pote de cereais em cima da cama? Pois bem... São esses os dias que merecem uma trilha sonora especial, assim como os sábados a noite em casa. É o momento perfeito para deixar o tédio de lado e aprender a apreciar a sua própria companhia, remexer o corpo no ritmo da música e pegar uma escova de cabelo para usar como microfone e cantar a canção a plenos pulmões.

Como a protagonista Olive do filme A mentira, conhecem? Sozinha em sua casa, ela aproveita para pintar as unhas, cantar repetidamente a mesma música durante toda uma noite e também fazer um moicano enquanto lava os cabelos. Dança, canta, pula na cama e se diverte em sua própria companhia. Se ainda não assistiram, vale muito a pena! É divertido e um ótimo programa para dias de chuva (e sábados a noite, é claro).


Por eu estar lendo um livro (Em Algum Lugar nas Estrelas) cheio de referências a músicas mais clássicas e antigas, elaborei uma playlist divertida e cheia de canções universais, que acredito que a maioria com certeza saberá arriscar uma ou outra letra. Ela vai desde Frank Sinatra a The Clash e perpassa por sons brasileiros, como Tim Maia e Skank.

Confira abaixo quais são elas:

1. Simply The Best - Tina Turner

2. Let's Stay Together - All Green

3. Aint' No Mountain High Enough - Marvin Gaye

4. Hit The Road Jack - Ray Charles

5. I Say A Little Prayer - Aretha Franklin

6. In The Mood - Glenn Miller

7. New York, New York - Frank Sinatra

8. The Way You Look Tonight - Frank Sinatra

9. Superstition - Stevie Wonder

10. I Got You (I Feel Good) - James Brown

11. My Girl - Otis Redding

12. Should I Stay Or Should I Go? - The Clash

13. Descobridor dos Sete Mares - Tim Maia 

14. Geração Coca Cola - Legião Urbana

15. Garota Nacional - Skank

Para facilitar para vocês, fiz uma playlist no spotify chamada "Baladas de dias de chuvas (e sábados a noite)". Então é só adicionar, yeah? ;)



Você Pode gostar também

4 comentários

  1. Amei as indicações :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, chuchu! Vim visitar seu blog, e já me apaixonei por tudo, especialmente pelo layout hehe. Referências ao Marotos e a Alice *-*

    Ok ok, agora sobre o post, fiquei feliz em ver que conheço a maioria das músicas. Em dias de chuva eu gosto de ouvir músicas mais calminhas, embora hoje, que é um dia chuvoso por aqui, eu esteja ouvindo "Total Eclipse of the Heart" da Boonie Tyler. Ah, outra que amo escutar nesses dias são as músicas da banda Portugal. The Man <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH! Eu ainda tô arrumando a casa aqui, dá até um pouco de vergonha, mas fico muito feliz que tenha gostado! Músicas calminhas são demais também, elas acalmam assim como a chuva. Essa do Boonie Tyler eu não conheço, vou procurar para dar uma olhadinha! ;)

      Excluir