Pequenas Grandes Metas para a Vida

agosto 27, 2018



Participo de um grupo no facebook chamado Corte Vermelha e nele há muitos sonhadores donos de blogs que gostam de compartilhar diversas aleatoriedades. Com isso em mente, a Luana, administradora do grupo e também dona do blog Memorialices, surgiu com um projeto denominado  Dreamcatcher Project. A ideia é serem feitas postagens coletivas mensais com uma temática pré-definida. Assim sendo, escolheu-se o tema de pequenas grandes metas para vida para esse primeiro mês de projeto. Eu fiquei muito entusiasmada com a ideia, passei alguns dias elaborando quais seriam tais metas, até finalmente ter algumas em mente.

Diminuir a quantidade de consumo de produtos industrializados: Como uma pessoa com bronquite asmática e rinite, posso dizer que produtos industrializados não me fazem nada bem. Mesmo assim, continuo consumindo, às vezes sem mesmo pensar nas consequências a longo prazo. O que quero é focar mais em alimentos saudáveis. Gosto muito de frutas, mas ainda falta legume e vegetal na minha vida.

Aproveitar melhor os recursos disponíveis na universidade: Como estudo em universidade pública, existem inúmeras formas de economizar gastos e adquirir conhecimento. Por isso, pretendo visitar mais a biblioteca, ler mais de seus exemplares, frequentar o RU com regularidade ao invés de gastar com comidas de fast-foods e almoços prontos de outros lugares, e fazer mais cursos de línguas enquanto ainda tenho tempo por lá.

Começar finalmente a assistir Gilmore Girls: Faz muitos anos que só ouço comentários positivos acerca dessa série. Mesmo sem conhecer muito bem, já me afeiçoei a Rory Gilmore por seu amor aos livros, porém fico sempre postergando começá-la. 

Diminuir os pequenos gastos diários: Além de comprar um pequeno pacote de comida ou outro, costumo gastar bastante durante o mês e isso se deve à somatória de pequenos gastos diários. Livros em promoção, coisas de papelaria, pacotes de presente, xícaras e os mais diferentes objetos sempre acabam fazendo com que eu tire do bolso alguns trocadinhos para consegui-los. Talvez se eu estabelecer um máximo de gastos, consiga estabelecer um controle, mas mesmo assim preciso me conscientizar a respeito disso. Urgentemente! Hahaha!

Veja também as postagens dos outros participantes do projeto:

Memorialices | Livros, Gatos, Café | Amável Girassol | Literabujo | Pastel Escritor | BanshuuTV | Simplesmente Criativa | Sweet Luly




Você Pode gostar também

2 comentários

  1. Diminuir os pequenos gastos diários é meu sonho de princesa haha. Apesar de estar economizando até que bem, puft!, pisquei e já gastei 10$ :p
    Gostei muito de ver você participando, moça. Algumas das suas metas são coisas que eu nem havia me tocado que também posso tentar cumprir.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei suas metas e desde já desejo sucesso no cumprimento de todas!
    Também estou tentando diminuir meus pequenos gastos diários; é uma luta mas um dia a gente chega lá!
    Ah, assista "Gilmore Gils" assim que possível. É uma série gostosinha demais <3 (e se você já se afeiçoou à Rory (também gosto muito dela, apesar da minha favorita ser a Sookie <3), então vai amar o decorrer da história; o amadurecimento da personagem é bem legal de se ver ao longo dos episódios, além relação linda que ela tem com a Lorelay (que é inteligente, engraçada, mãezona e uma personagem única *-*)
    Beijinhos e bom fim de semana ^-^
    Isabelle - https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir