Corvinal é a melhor casa de Hogwarts

setembro 01, 2018


Gosto de deixar minha mala arrumada com antecedência, a coruja bem fechada dentro da gaiola e busco conferir pelo menos três vezes os materiais comprados e dos quais precisarei durante o ano letivo, pois com a chegada de 1º setembro a ansiedade bate na porta e não consigo mais pensar em outra coisa. É o dia de regresso a melhor escola de magia e bruxaria do mundo e é também o momento em que volto às minhas raízes, à melhor casa de todas.


Corvinal é conhecida como a casa de Hogwarts pertencente a todos aqueles que acreditam que a sabedoria, a sagacidade e o intelecto, que vai além da aprendizagem acadêmica, é uma característica extremamente importante, pois ela define quem nós somos. Além disso, por serem dotados de inteligência, os membros dessa casa demonstram a bravura de Grifinória, a ambição de Sonserina e a lealdade de Lufa-Lufa em uma dosagem perfeitamente equilibrada.


Só que o fato dos alunos de Corvinal serem muito sábios não significa que todos os "nerds" vão parar nessa casa (se fosse assim, acredito que Hermione pertencia a ela). São as diferentes formas de inteligência que a constituem e Luna Lovegood, uma das personagens que eu mais amo da saga Harry Potter, é um ótimo exemplo disso. 

"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais."


Sua excentricidade quanto a pensamentos, modo de agir e até de se vestir é um traço notável em diversos outros alunos de Corvinal. São felizes, e posso me incluir nisso, sendo os tais "diferentões" e lendo aqueles livros acumulados na prateleira. Por terem essa consciência de que o normal é ser diferente, os alunos são extremamente tolerantes e aceitam todos do modo como são, sendo por isso pessoas que dirão com sinceridade e honestidade aquilo que pensam. Querem mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor

"Imperfeição é belo, loucura é genialidade, e é melhor ser absolutamente ridículo do que ser absolutamente entediante."

E não é só isso! 

Por último, e não menos importante, é a criatividade uma das características mais essenciais da casa e que a torna um lugar perfeito para artistas e escritores. O lado criativo permite que os membros sejam originais e únicos e a própria Sala Comunal da Casa é prova da alta capacidade de imaginar e criar singularidades especiais. Com um ar acolhedor e encantador, espelhando talvez os próprios alunos, a Sala Comunal de Corvinal tem o teto todo recheado de galáxias e constelações, como se tivesse tomado uma boa dose do universo para si só. Além disso, só se pode entrar nela após resolver um enigma que muda constantemente. Posso garantir que ninguém nunca dormiu do lado de fora, pois por mais que todos nós sejamos diferentes cada um é dotado de uma forma de inteligência.


Enfim! Corvinal me deu a oportunidade de conhecer o quanto as pessoas são maravilhosas do seu próprio modo e mal vejo a hora de deitar em um dos sofás da sala comunal e admirar toda aquela colheita de estrelas após ler uns bons livros ou inventar um novo tipo de óculos que permite a alguém enxergar criaturas mágicas invisíveis a olho nu. 

Ah! Eu tenho algumas amigas - a Luana da Grifinória, a Isabelle da Lufa-Lufa e a Luciana da Sonserina - que falaram um pouquinho sobre a casa de Hogwarts delas também. Não deixem de conferir!



Você Pode gostar também

5 comentários

  1. Que post mais lindo. Sério, estou apaixonada pelos quatro posts desse projeto haha. A Luna é um exemplo perfeito de uma corvina excepcional. Muita gente já me comparou com ela, e hoje percebo que eu sou uma mistura de Neville + Luna <3

    ResponderExcluir
  2. Mas gente que post mais amor, se eu pudesse escolher outra casa em Hogwarts com toda certeza seria a Corvinal essa excentricidade, leveza e inteligencia me atrai muito alem de claro ter uma das minhas personagens preferidas da vida que é a Luna, amei seu post e fazer parte deste projeto.

    ResponderExcluir
  3. Quando fiz o meu teste no Pottermore eu ainda nem tinha lido Harry Potter e não sabia absolutamente nada sobre as casas, mas até que aceitei ter parado naquela tal de Corvinal.
    E então comecei a ler os livros, conhecer o mundo mágico e me tornar uma Potterhead e percebi que aquela casa era, com certeza, o meu lugar.
    Tenho muitas das características, apesar de nem tudo estar à flor da pele, como algumas excentricidades, ou minha paixão pelo "esquisito", a aceitação por toda particularidade. A timidez reprime alguns aspectos, rsrs.
    Eu amo ser uma corvina e acredito que esse é o meu lugar!
    Gostei tanto desse post ^-^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Melhor casa de Hogwarts sempre e sempre. Que post amor, cheio de lindeza. Corvinal é incrível. Mostra que existem várias formas de inteligência e que a criatividade é algo pessoal.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Corvinal melhor casa, sem dúvidas! Todos os testes que eu fiz me colocaram nessa casa, mas mais que isso é a que eu mais me identifico. Concordo com tudo o que disse, Corvinal é o equilíbrio perfeito entre coragem, ambição e lealdade. Todos os tipos de inteligência são válidos e aceitar as diferenças e as particularidades de cada um é fundamental. E nosso salão comunal é o melhor de todos, sem dúvidas! Amei o post!

    ResponderExcluir